Tarcísio Mota Coelho

Cadeira 22

Tarcísio Mota Coelho

Tarcísio Mota Coelho, filho de Osman dos Santos Coelho e Maria Mota Coelho, nasceu em 3 de janeiro de 1957 na cidade de Itapecuru-mirim. Estudou as primeiras letras até o ginásio em Itapecuru Mirim. Fez o curso científico no Liceu Maranhense. Ingressou no curso de Farmácia da Universidade Federal do Maranhão -UFMA. Depois resolveu cursar medicina na mesma instituição graduando-se em 30 de dezembro de 1981. Fez especialização no Hospital dos Servidores do Estado do Rio de Janeiro.

Em 25 de maio de 1986 recebeu o título de especialista em Obstetrícia pela Pontifícia Universidade Católica – PUC, no Rio de Janeiro. Em 20 de maio de 2002 concluiu o mestrado em Obstetrícia na Universidade Federal de São Paulo – UNIFESP.

Em 20 de janeiro de 2006 recebeu o título de doutorado em Obstetrícia pela Universidade Federal de São Paulo – UNIFESP.

Ingressou no Ministério da Saúde, como médico, e na Universidade Federal do Maranhão como professor. No período de 2002 a 2006 realizou a pós-graduação em nível de mestrado e doutorado na Universidade Federal de São Paulo, obtendo o título de Mestre em Obstetrícia e Doutor em Ciências Médicas.

O médico Tarcísio Chaves mantém um serviço de atendimento voluntário semanal, em seu consultório em São Luís (MA), com preço mínimo simbólico, as mulheres itapecuruenses, objetivando além de prestação de serviços médicos, o contato direto com os seus conterrâneos.

É membro fundador da Academia Itapecuruense de Ciências, Letras e Artes – AICLA Está escrevendo um livro com o título provisório “Itapecuru – personagens históricas”.