Preparativos para 5ª Festa Literária de Itapecuru Mirim (FLIM)

Nos dias 09, 10 e 11 de novembro de 2022 será realizada a 5ª FESTA LITERÁRIA DE ITAPECURU MIRIM (FLIM), evento promovido pela Academia Itapecuruense de Ciências, Letras e Artes (AICLA) desde 2018. Em 2022, o tema da FLIM será: “100 Anos da Semana de Arte Moderna: repensando a identidade brasileira nos 200 anos da Independência”. Os homenageados serão o Cônego Albino Campos e o músico Carlos Bezerra, pela significativa contribuição cultural que legaram ao município de Itapecuru Mirim. Serão três dias de literatura, música, teatro e artes visuais, com a participação de muitos escritores e artistas que irão abrilhantar a programação que irá das 9 às 21 horas, durante dos três dias do evento.
Mais uma vez a FLIM será realizada na Praça Cônego Albino Campos e terá a Biblioteca Benedito Buzar como coração da festa.
Como apoiadores, já estão confirmados a Prefeitura Municipal de Itapecuru Mirim, a FIEMA/SESC, o Jornal de Itapecuru Mirim e o IFMA. Dia 18 de agosto ocorreu no Espaço Cultural da livraria AMEI, no São Luís Shopping, o lançamento oficial e estadual da 5ª FLIM – atividade que contou com a presença de várias autoridades, dentre elas o Prefeito de Itapecuru Benedito Coroba, a Diretora Regional do SESC Rutineia Amaral Monteiro, as Gestoras da Biblioteca Pública Benedito Leite Aline Nascimento e da Casa de Cultura Josué Montelo Joseane Souza, além de representantes de várias Academias de Letras do Estado do Maranhão.