Solenidade de posse dos novos membros da AICLA

Uma grandiosa e magnífica celebração marcou o solene momento da posse dos novos membros na eminente Academia Itapecuruense de Ciências, Letras e Artes (AICLA). Nazaré Ferraz, Keyci Martins, Teresa Cristina, Evilásio Barbosa, Alberto Magno e Manoel Moura foram oficialmente agraciados com o estatuto de imortalidade da AICLA, passando a ocupar as distintas cadeiras patroneadas por ilustres figuras como José Ribamar Fiquene, Enói Nogueira, Coelho Neto, João Silveira, Romão Souza Rosa e Orlando Mota, respectivamente.

Por meio da eloquência das palavras, os novos membros, em sua entusiástica apresentação, defenderam os legados e as figuras emblemáticas que representam. O Presidente Inaldo Lisboa, o Vice-Presidente Brenno Bezerra e o Prefeito de Itapecuru Benedito Coroba exaltaram a notável trajetória dos recém-ingressos na academia, realçando suas significativas contribuições para a arte e o conhecimento, e ressaltando o modo como enriquecem a rica cultura local.

Sob uma aclamação fervorosa do público presente, os seis recém-acolhidos imortais prometeram zelar com afinco pelas ciências, letras e artes de Itapecuru, comprometendo-se a enaltecer o prestígio do título de berço cultural que nossa cidade tão merecidamente ostenta.