AICLA - Academia Itapecuruense de Ciências, Letras e Artes

ACADEMIA ITAPECURUENSE DE CIÊNCIAS LETRAS E ARTES (AICLA), cognominada Casa de Mariana Luz, pessoa jurídica de direito privado, sem fins lucrativos e tempo indeterminado de duração, constituída como sociedade civil, fundada em 07 de dezembro de 2011, com sede e foro no município de Itapecuru-Mirim Estado do Maranhão e CNPJ Nº15.679.788/0001-81.

A AICLA impulsionou a produção e divulgação da cultura letrada no município de Itapecuru-Mirim e em vários eventos no Estado do Maranhão, como, por exemplo, participação na Mostra Estadual de Literatura em 2013; participação nas várias edições da Feira Literária de São Luís – FELIS,  fazendo, dessa forma um significativo papel de propagadora dos talentos artísticos da região.

Com a sua atuação, a AICLA estimulou a publicação de vários livros e empenhou-se na divulgação do trabalho autoral de seus membros com atividades de estímulo a leitura e a produção de textos, a divulgação da história e da cultura da região e projetos, tais como: Cafés Literários, AICLA vai à escola, AICLA em MOVIMENTO, publicação de antologias com autores inéditos da confraria e com autores novos que estavam querendo publicar seus trabalhos.

Em 2018 começou a realizar a Festa Literária de Itapecuru-Mirim – FLIM, evento que vem tendo uma grande repercussão no município e se configura como um FESTIVAL que passa a ter repercussão estadual, já está na sua terceira edição.

Os membros da AICLA, escritores, poetas, músicos, cineastas, artistas plásticos, teatrólogos e pesquisadores estão ganhando cada vez mais destaque no cenário estadual.

decor-block-1.png